Análise OGame na Gaming Insight

    This site uses cookies. By continuing to browse this site, you are agreeing to our Cookie Policy.

    • Análise OGame na Gaming Insight

      Jogos de Navegador: OGame

      O OGame é provavelmente conhecido para a maioria de vocês como um jogo de navegador que já existe há mais de 10 anos. Ainda hoje as pessoas são atraídas a ele. Na verdade, a jogabilidade é muito simples. Você melhora o seu planeta principal, expande o seu império e constroí naves de guerra para enviar para a batalha, principalmente contra outros jogadores. Portanto, as pessoas que evitam o contacto com outros jogadores para se protegerem irão facilmente cair no esquecimento e servir como escravos de recursos para os outros jogadores. Trabalhar em conjunto com os outros é um ingrediente essencial do OGame. Lobo solitário não terá necessariamente tanta diversão.

      O jogo é jogado em tempo real. No início, os edifícios terão apenas um par de minutos para terminar. Mais tarde no jogo, isso pode aumentar a horas e até dias. Especialmente a pesquisa, que é muito tempo. E muitas vezes leva um ou dois dias para reunir todos os recursos para um estágio.


      Primeira impressão

      Eu já costumava jogar Ogame há nove anos e há três anos atrás, portanto, a minha impressão do jogo não mudou muito desde então. Eu poderia lidar facilmente e não preciso procurar muito por nada. O tutorial mostra-lhe todas as possibilidades e as suas recompensas não são irrelevantes. Ele só precisava de um pequeno número de cliques para eu encontrar o meu caminho de volta ao jogo e acho que todos os candidatos terão uma vida fácil também.


      Motivação

      O OGame motiva você invulgarmente, especialmente se você é tão ambicioso como eu, que sempre quero ser melhor do que o meu vizinho. Eu tive que controlar-me várias vezes para não colocar o meu despertador para o meio da noite, porque um edifício iria terminar naquele momento ou eu teria recursos suficientes para construir algo novo. As pessoas que querem ter sucesso num novo universo podem ter que fazer isso, como todo mundo faz isso também. Atacar os outros durante a noite é um método muito popular para que o inimigo não possam se preparar bem. Atualmente eu voltei a jogar o jogo mais do que eu realmente queria, mas eu simplesmente não posso parar uma vez que o edifício ao lado quer ser atualizado em breve.


      Características

      Não há apenas características no jogo em si, mas também fora dele. Acima de tudo, é a página do Facebook, que mantém você na pista e informa sobre os novos patches lançados, ou universos recém-abertos. Além disso, há um fórum para conversar com outros jogadores e um site tutorial muito útil para facilitar a entrada do jogo ou informar as pessoas interessadas sobre o jogo. Variedade é fornecida através de universos especiais com regras diferentes. Os meus favoritos pessoais são aqueles onde o tempo corre mais rápido.


      Loja no Jogo

      Esta é a vantagem. As vantagens que esses itens lhe dão são enormes sobre os jogadores não pagantes. A moeda é chamada de "Matéria Negra" e oferece bónus especiais para as suas colónias. Por exemplo, você pode aumentar a sua produção de recursos em 30% ou diminuir o tempo de construção dos seus edifícios de forma maciça. Isso leva a uma situação, onde os jogadores não pagantes ficam rapidamente para trás, especialmente na fase de início de um importante universo. As vantagens são geralmente limitados no tempo e duram uma semana. Se você quiser dar tudo, você pode facilmente perder dez euros por semana para comprar o melhor de tudo. Há também uma maneira de ganhar a matéria negra através de expedições. A chance de colheita é muito baixa e na fase inicial é praticamente inútil.


      Gráfico

      Os gráficos não são realmente nada de se desprezar. As imagens são carinhosamente desenhadas à mão e proporcionam uma sensação de futuro e credibilidade. Ao todo, o jogo é realizado com as cores de formação de preto e azul, que refletem perfeitamente a atmosfera do espaço e do infinito. Há certas tonalidades de cor para coisas importantes. A clássica cor vermelha de aviso é usado para ataques, enquanto a verde é usada para ações possíveis e efeitos positivos.


      Clareza

      Uma vez que você entra, você tem toda a informação importante apresentada num ápice. Os menus são organizados de forma lógica e fornecem-lhe exatamente o que quer depois de apenas um clique. Você realmente não pode perder nada e sempre tem uma sensação de total controle sobre tudo o que está acontecendo. Eu, pessoalmente, só me perguntava onde eu poderia encontrar o tutorial novamente depois que eu o fechei. Após 5 minutos olhando à volta, eu simplesmente cliquei no ícone mais óbvio, o ponto de interrogação. Outro fator preocupante para mim foi a árvore da tecnologia. Se houver algo que você ainda não pode construir, há o botão da árvore tecnológica, que mostra exatamente o que você ainda tem em falta. A vista é clara, mas perturbou-me que ela seja sempre aberta numa nova janela. O resto do jogo é muito intuitivo, razão pela qual é fácil aos recém-chegados lidar com ela.
      Nota: O menu atual não tem comparação com a versão antiga do jogo, para o qual você praticamente precisava de um diploma.


      Controle

      A navegação é muito simples, já que você só precisa de um rato. Edifícios e naves são construídos tão facilmente como as novas tecnologias são pesquisadas. Batalhas são travadas automaticamente. Você receberá um relatório claro no final que lhe dá todas as informações importantes. Este requisito é essencial para um novo jogo amigável com o potencial de fasciná-lo durante um longo tempo.


      Som

      Fazer um bom jogo não requer necessariamente bons sons. Seguindo esta ideia, o OGame não tem qualquer música ou sons em tudo o que poderia dificultar o fluxo do jogo. OGame pode, portanto, correr ao lado de outros jogos ou aplicações sem perturbar. Jogar em público também é mais fácil desde que você não atraia nenhuma atenção. Claro que isso tem a desvantagem que você tem sempre que verificar a exibição, visto que você não obtém qualquer aviso quando você é atacado ou algo assim quando termina um edifício.


      Conclusão

      Embora agora eu tenha apenas jogado OGame por uma semana, eu estou completamente maravilhado. Durante as próximas semanas, provavelmente, vou continuar a tentar as coisas e a experimentar. Sempre me atingem e eu sou destruído por um inimigo mais forte, vou começar num universo recém-lançado, com mais conhecimento. A simplicidade do jogo atrai-me realmente. Não estou irritado com animações e posso deixar o jogo de lado por um longo tempo, se eu quiser. Eu posso realmente recomendar a todos que olhem para ele pelo menos. Vale a pena!

      Antes que eu me esqueça: Claro que as imagens neste artigo são feitas num universo diferente, no caso de um de vocês querer me visitar para dizer "Olá" ;)